Você não está logado.
Estava a pensar escrever uma fic (:
Não tenho muito jeito, mas não custa nada tentar ...
Fica a introdução.
Rita, é uma adolescente, normal, de 14 anos. Espera… Eu disse normal ?! Sim, eu disse normal! Se achas normal sofrer de haters e estar constantemente a levar com insultos de gente que não sabes quem é, e só o faz para te rebaixar. Então sim ela é normal e eu não me enganei.
Continuando … Rita, não te uma vida de luxo, uma família cinco estrelas, uma irmã para desabafar, uma vida sociável … Já teve, ela já teve uma vida de luxo e uma família feliz, mas isso tudo aconteceu antes de a mãe morrer e uns anos depois o pai se voltar a casar, também já teve uma amiga, que era mais que amiga, era uma irmã para ela, e a sua vida sociável terminou quando graças à nova “mãe” foi obrigada a mudar-se de cidade.
Mais do que eu, só ela sabe a sua historia e vai ser ela a pessoa ideal para nos contar tudo por o que já passou.
4 comentários com opiniões e continuo
[Se quiserem ser avisadas por M.P quando sair cada capitulo é só falarem ai em baixo]
Última alteração por lola13 (11-07-2013 16:42:05)
ameii floor to anciosa pra vc continua *-* e um pouco parecida com migo a historia
rsrs ' bjokas
adorei sua fic ficou muito boaa
gostaria que me avisasse po m.p quando sai o proximo...
Daora *--*
Gosteei :33
••• Capitulo 1 •••
14/9
[parte 1/4]
✖ É suposto isto ser um diário, mas como eu nunca escrevi um não sei muito bem o que escrever primeiro. Vou começar por fazer a minha biografia, ai esta outra coisa que eu nunca escrevi, não sei muito bem o porque, mas nunca me interessei por este tipo de coisas, antes de ser esta Rita, já chegamos ai.
Nasci dia 18 de Janeiro, num dia de inverno, segundo o que o meu pai me contou fazia muito frio e chegou a nevar nesse dia, não me perguntem como se lembra ele disso tudo que eu também não sei. Sou portuguesa, embora o meu pai seja espanhol, a minha mãe era portuguesa e como eu nasci em Portugal fiquei portuguesa também. Cresci numa pequena terra no Alentejo, adorei os tempos que passei lá. Cresci feliz e com apenas 9 anos perdi a minha mãe, isso foi á 5 anos, entretanto o meu pai voltou a casar-se e estão a ver aquelas historias que nos contam em pequenas tipo gata borralheira e branca de neve onde á sempre a madrasta má e depois aparece o príncipe encantado ? Parece que um desses contos se tornou realidade e com tantas famílias no mundo a bruxa tinha que vir parar a minha casa. Só falta descobrir onde esta o príncipe pois á um ano que espero por ele. Podem agradecer á minha madrasta por este ano horrível que tenho tido, foi tudo graças a ela. Sabem o que me deu ela de prenda de anos? A noticia de que íamos mudar de casa, de cidade, de vida! É muito simpática não acham? Desde que me lembro esse foi o aniversario que menos gostei. Desde ai a minha vida passou a ser a preto e branco, as cores deixaram de existir e a roupa preta esta muito presenta no meu dia a dia. O sol tem uma enorme nuvem á frente que se chama Claudina e que nunca mais chega a altura de sair da minha vida. Já falei muito do presente vamos voltar aquela altura magnifica do Alentejo . Essa foi a altura mais fantástica da minha vida, não havia bruxas só fadas e unicórnios. Eu não tinha que me preocupar em ser um panda, tinha uma casa grande e bonita, não um apartamento pequeno e piroso, chorava de alegria e não de tristeza… ✖
XxxX: Rrrrrrrrrita!
Eu: Sim?
XxxX: Rrrrrrrrrrrrrita!
Eu: *levantando-me da cama e indo para o meio da sala onde estava a bruxa a chamar-me* Eu não me chamo Rrrrrrrrrrita o meu nome é Rita, muito gosto!
Claudina: Deixa-te de dizerrr coisas ´abominables´ .
Eu: O que me quer ?
Claudina: Trrraz-me um copo de agua!
Eu: Sou sua criada e não sabia? Levante-se do sofá se quer o maldito copo de agua.
Claudina: Estas cada vez mais insolente.
Eu: A culpa é sua! * virei costas e fui para o quarto, retomando a minha escrita*
✖ Acho que me esqueci de dizer que a Claudina é francesa e por isso carrega demasiado nos Rrrr´s. As vezes chega a parecer uma cadela a rosnar… Não, eu não estou a exagerar, é mesmo assim. Também não referi que faz de mim criada e que tem um filho que não meche uma palha ca em casa, passa os dias agarrado á consola e ate tem direito a pequeno almoço na cama, preparado por quem (?) por mim, pois claro só podia! Ainda lhe o arranjo mas leva-lo á cama recuso-me! O menino que se levante da cama e que o venha buscar se quer comer de manha. Eu ate podia fazer queixa ao meu pai, mas já não tenho 12 anos, como tinha antes de o meu pai se casar com a bruxa, e em dois anos aprendi muita coisa! Muita coisa mesmo… como por exemplo como lidar com mandriões como o traste do filho da bruxa e outras coisas desse género. Falando no traste por onde anda ele? A porta do quarto estava aberta, por isso la enfiado não esta, o que é de admirar pois esta sempre la a jogar aqueles jogos patéticos de carros. Na sala também não estava, a bruxa estava sozinha. Bem, não interessa!!
Retomando a minha biografia… A bruxa é francesa e tem um filho que mete medo ao susto. Não quero falar mais da minha vida, antes que as lagrimas escorram pela minha face e molhem o papel. Já deu parar reparar que eu passei por muito, sem falar que nesta cidade detestável onde vivo agora não conheço ninguém embora já ca viva á uns 6 meses, mas mesmo assim eu sou feliz, dentro dos possíveis sou. ✖
Bateram á porta. Mas quem seria agora que me vinham interromper a vida…
Eu: Sim?
Pai: Posso entrar, Rita ?
Eu: Sim, pai.
Pai: *entrando e sentando-se na cama* Vamos jantar?
Eu: Tenho que ir por a mesa?
Pai: Não hoje não. Já esta posta!
Eu: Quem colocou ?
Dêem opiniões sobre o que deverá acontecer a seguir na historia
9 comentários e continuo
[ Se quiserem ser avisadas cada vez que um novo post sai com a continuação é só me avisarem aqui nos comentários. ]
Última alteração por lola13 (12-07-2013 21:33:43)
ameeei...ps:nao tenho ideias para como continuar mas do jeito que vc esta fazendo esta d+ continue assim e quero continuar a saber me avise quando sair o proximo
Gosteeei linda *----------*
Deve ser a Claudina ou o seu filho ou uma empregada que foi por a mesa.
E deve acontecer uma discussão durante a refeiçao.
Oi flor,estou impressionada. Para uma iniciante você abordou um tema bem legal e simples de se desenvolver. Porém o enredo ainda esta fraco,e um pouco confuso! Mas você vai obtendo experiencia com o tempo.
Como eu disse antes estou impressionada e gostaria de saber o resto da história :D então quando tiver atualizações,pode me avisar.
#estarei aguardando :*
*------------------*
Me deixo curiosáh.. é assim que gosto *-*
Meninas, fico feliz por estarem gostando, ainda hoje publico mais uma parte do 1º capitulo
Última alteração por lola13 (12-07-2013 21:31:13)
{parte 2/4} - Capitulo 1
Pai : Fui eu!
Eu: A cruela e o traste não sabem ajudar?
Pai: A Claudina esta muito cansada e o Pierre esta no quarto.
Eu: A cruela esta cansada de fazer o que?
Pai: Não vais começar Rita…
Eu: Já me calei!
15/09
✖ Ontem já não tive tempo de escrever mais … estava cansada e fui logo dormir depois do jantar. Era de admirar se o traste mete-se a mesa. É de mais para o cérebro dele! Para variar estava agarrado a um jogo de carros. Típico dele… Eu juro, no dia em que ele colocar a mesa eu chamo o 112 pois ele só pode estar gravemente doente, vivo com o traste á mais de 6 meses e neste tempo todo, nunca o vi por a mesa. O mesmo aconteceu com a cruela. Para variar, o dia de hoje na escola foi só mais um, como todos os outros desde que me mudei para esta cidade de ogres e pedófilos. Eu não exagero ao escrever assim …
São mais ou menos 10 horas. Já jantei, e já tomei banho . Tenho que me deitar, estou exausta e farta disto tudo! ✖
Claudina : Rrrrrrrrrrrrrrrita!!
Eu: Estou a ir … * levantei-me e fui ate á sala, onde ela estava , para variar , estendida no sofá *
Claudina: Demorras seculos a virres terr comigo!
Eu: Deixe-se lá de queixumes e diga-me o que quer!
Claudina: Tem mais respeito por mim, Rrrita!
Eu: Sim, sim, diga lá o que quer!
Claudina: Leva o pequeno Pierre á rrua!
Eu: Fazer o que? Que eu saiba ele não é nenhum cão!
Claudina: Não digas disparrrates! Leva-o a passear!!
Eu: Espere … Eu tenho 14 anos, ainda não sou mãe, nem tenho irmãos, por isso o Pierre não é meu filho, nem meu irmão. Então, porque tenho eu que levar o miúdo á rua?
Claudina: Porrque eu querro!
Eu: Mas, eu não quero!
Claudina: Tu tens que me obedecerrr!
Eu: Isso é que era bom! * pensando melhor ate que o vou levar a passear, vou sair de casa, mesmo que seja com o traste *
Claudina: Á isso é que vais!
Eu: Pronto ok, estou a ir.
*Já na rua*
Eu: Onde queres ir, Pierre ?
Pierre: á loja de jogos!
Eu: What ?
Pierre: Uati (?)
Eu: é “what” e quer dizer “ o que? “.Tu queres ir á loja de jogos fazer o que?
Pierre: Tu e o inglês… Quero ir comprar jogos!
Eu: Nem penses!
Pierre: Vamos á loja de jogos.
Eu: Não!
Pierre: Siiiim!
Eu: Não e sou eu que mando. Anda vamos ao parque, que é onde os putos da tua idade vão.
Pierre: Não quero ir!
Eu: Vais sim!
Pierre: Naoo!
Eu: Vais e é já á minha frente!
Pierre: Vou contar á mãe que me obrigas-te a ir a essa “ferme” “abominable”
Eu: Faz la queixa á tua mãe, ao meu pai, ao presidente e ate ao papa. Mas vais comigo ao parque!
Pierre: Mas eu não gosto da “ferme”.
Eu: És mesmo estúpido, não é uma quinta é um parque.
O que acham dá inteligência do Pierre?
17 comentários e continuo
Última alteração por lola13 (12-07-2013 22:03:25)
muito legal flor adorei a segunda parte ..ansiosa para que continue
Adorei a história.
espero que me possas avisar quando continuares
adorei a segunda parte. Devia ter a sua criatividade para escrever assim. Não aumentes os comentários pah próximo capítulo andamos todas ansiosas(tou a brinkar)
li so o capitulo 1 parte :1/1 pq to meio ocupads ne !
mas so de ler esse capitulo floor ja deu pra ver q vai divar + ainda no resto ne !
rsrs' de qualque forma :
*criativo
*divo
*perfeito
parabens moreh cada vez me enpressiona + ne ?? hihi inveja..........
mas td bem um dia eu consigo ser diva como vc bjokas moreh arraso !
muito legal flor
+ um comentario,ja ficam 6
louca pra vc continuar
Nháah *--*
Continuee assim *O*
nosssa ta mt legal linda!!
Eu ameiiii,ta perfeito!!
vc faz ediçoes tbm?
O cap foi bem legal, só fico me perguntando, quantos anos Pierre tem ?
Ficou bem claro que Pierre não esta familiarizado com o português,o que deixa a cena engraçada.
#Continua flor.
kymbberlee escreveu:
nosssa ta mt legal linda!!
![]()
Eu ameiiii,ta perfeito!!
vc faz ediçoes tbm?
Tenho um espacinho de trabalhos meus já um pouco abandonado, flor, por falar nisso tenho que lá ir colocar mais trabalhos meus.
Fica aqui o link »http://pt.ohmydollz.com/forumbr/viewtopic.php?id=3598
Capitulo 1 {Parte 3/4}
16/10
✖ Se encontrarem por ai um puto que acha que um parque é uma quinta, por favor não o levem para casa pois foi abandonado.
Eu juro-vos que qualquer dia dou em doida, se não é que já estou! A bruxa ontem mandou-me ir passear o traste e eu fui com ele ao parque o coitado , que não tem um pingo de inteligência, tudo por causa dos estúpidos jogos a que ele esta sempre agarrado , pensava que um parque era uma “fere” ou como ele lá ontem dizia. Uma quinta! Sim o traste achava que um parque era uma quinta! Chego a ter pena do puto não é inteligente …
Ontem esqueci-me de dizer que as minhas aulas começaram á 4 dias e que todos os dias são detestáveis, eu não mudei de turma, mas mesmo se tivesse mudado ia tudo dar ao mesmo. A “minha” turma não é mesmo minha! Eu não faço parte de um grupo de amigos e nem sei o nome de todos os meus colegas, embora, como já o referi, já ande nesta escola á uns 6 meses.
Só tenho tempo de escrever aqui á noite, pois é quando tenho tempo livre. A culpa disso é desta casa detestável, onde eu vivo. Onde ninguém me compreende e todos me julgam por tudo e por nada. Nem vale a pena falar disso!!
Vou ate á sala, com sorte a bruxa não esta lá e posso ver um pouco de televisão sem ninguém a chatear. ✖
Fui para a sala, por sorte o traste e a bruxa não estavam lá. Liguei a televisão, pareciam que estavam á espera que eu me senta-se no sofá para abrirem a porta e entrarem. Tinha que ser a bruxa, que sorte…
Bruxa: Rrrrita, já estas a mandrrrearr ?
Eu: Oláá, eu estou bem obrigada e você como esta?
Bruxa: Não sejas irronica, Rrrita!
Eu: Eu não sou irrronica, sou irónica!
Bruxa: Foi o que eu disse!
Eu: Claro que foi …
Bruxa: Levanta-te dai!
Eu: Estou bem aqui!
Bruxa: Levantaa-te!
Eu: Para que?
Bruxa: Parra irres porr a mesa!
Eu: E porque não vai você?
Bruxa: Porrque eu estou cansada!
Eu: Cansada de que? De trabalhar? Oh desculpe você não trabalha! Entao esta cansada de que? De limpar a casa? Oh desculpe mais uma vez, você não limpa nada ca em casa… Entao esta cansada de que?
Bruxa: Cala-te e vai já porr a mesa!
Eu: Daqui a pouco meto!
Bruxa: Agorrra!
Eu: Desculpe, mas agora não posso!
Bruxa: Não podes porrque?
Eu: Porque estou a ver tv! Ou melhor estava antes de você me interromper …
Com sorte o meu pai chegou antes de a bruxa poder responder e foi ele por a mesa, custa-me ver a bruxa pisa-lo com aqueles pes horríveis e gastar montes de dinheiro em roupa que nunca vai usar pois não cabe nela, enquanto o meu pai trabalho o dia inteiro para ganhar esse dinheiro. Custa-me olhar para esta família horrível de onde eu faço parte e ver que não á amor, mas sim uma obrigação!
✖ Hoje tive mais uma magnifica discussão com a bruxa, ela chegou quando eu estava a ver tv e começou a mandar vir comigo, para eu ir por a mesa, eu recusei-me, primeiro porque ela não manda em mim e segundo porque o meu pai nem estava em casa para jantarmos. Começo a ficar farta de todos os dias o mesmo eu a por a mesa, ela a mandar vir comigo, eu a gritar com ela, o meu pai a tentar acalmar-me e a dizer que ela não faz porque esta muito cansada, eu a dizer que ele esta cego, porque não ve a bruxa com que esta casado e a viver … Todos os dias a mesma rotina! Todos os dias o mesmo … Que vida! ✖
Estão a gostar?
Vamos votar num nome de rapaz que achem bonito. (votem ai em baixo nos comentários)
Qual o nome de uma nova personagem?
Nomes:
✔ Kiko ✖✖
✔ Leo
✔ Marcus ✖
30 comentários e eu continuo. ツ
[ Se quiserem ser avisadas cada vez que um novo post sai com a continuação é só me avisarem aqui nos comentários. ]
Última alteração por lola13 (14-07-2013 13:50:13)