Você não está logado.
1º capítulo.
Tristeza. Angustia. Esses eram os dois sentimentos que predominavam a Terra naquela fatídico dia , o motivo? era um único, oque realmente se passou, ninguém sabia. Mais de uma coisa todos tinham certeza, o Rei que governava os dois maiores reinos daquela época, morrera. Uma lenda circundava aqueles reinos, uma lenda que as pessoas mostraram mais interesse quando, naquele fatídico dia, eu nasci. Parte da lenda dizia: ...Uma princesa perdida voltará, inimigos se ergueram só desse nome ouvir falar, seu reinado conhecido será, e por honra, difíceis escolhas terá... Deixe-me explicar de maneira que você possa entender: Há boatos de que a Rainha deu a luz à uma menina, mais o finado rei Willian a rejeitou por que queria um menino, e, com muita dor no coração, a Rainha deu sua filha à uma senhora e sempre ia visita-la, mas oque ela não previu é que a senhora chamada Firella fosse fugir com a menina para longe dos reinos. E por quê as pessoas mostraram interesse no meu nascimento? Havia rumores de que a filha da Rainha tinha voltado, e outra parte da lenda: ...A vinda ao mundo da Princesa acontecerá, quando o reinado do Rei Soberbo terminar...
2° capítulo
No velório, Rainha Amélia chorava inconsolavelmente a morte do marido. Estava um dia nublado, embora não chovia, apenas neblinava, era um pequena cidade aquela, KingCurrency - Que significa Reinos Divisa - , a cerimônia acontecia na praça da torre-do-relógio detalhe importantíssimo se você fosse um turista na minha cidade natal, milhares e milhares de pessoas se aglomeraram ali para chorar a morte daquele Rei, e você deve estar se perguntando: Pôh, por que todo mundo iria chorar a morte de um Rei que foi capaz de abandonar a própria filha? , mas na verdade ele era um bom Rei, todos nós cometemos erros e todos temos algum segredinho sujo, e não pense você que ele não tentou concertar, não posso dizer com certeza mas, por volta de três meses depois, ele caçou a Firella por todos os cantos desta terra, mais sem sucesso, não se sabe oque aconteceu com a velha, chega de mais delongas, voltemos ao velório: o caixão estava em cima de uma mesa de mármore rústico, soldados da Guarda Real faziam um corredor com suas espadas em frente ao caixão, do lado direito da mesa, a família e o Rei do reino Sorrel acompanhado de Sua Alteza Real o Príncipe James, do lado esquerdo, os conselheiros do Rei e os amigos próximos. Os bobos da corte, que não tiravam o sorriso do rosto, estavam mais sérios e mais mudos que o próprio Rei, e falando em Rei, voltemos ao Príncipe e o Rei de Sorrel, cujo este estava de cabeça baixa em sinal de respeito, já o Príncipe de apenas 6 anos estava inquieto brincando com um iôiô, quando o pai deu-lhe um beliscão:
"Ai ai papai! Ti foi hein?"
" Pelos Supremos, tenha modos! Respeite o falecido Willian, oquê pensaram de mim se verem meu filho brincando com sei-lá-o-quê no velório do maior Rei que esta Terra já viu?- como se uma criança fosse entender o quão ruim isto era - Agora dei-me aqui esta engenhoca"
" engonho-o-que?"
O Rei irritou-se
"Por acaso isto é algum tipo de piada James?"
"não papai" respondeu o menino dando o brinquedo ao pai com um sorriso banguela de orelha a orelha.
[este capítulo continua...]
Última alteração por gabriela280 (03-01-2013 14:29:02)
Yoooo ameii *--*
Sei como é.
Homens, só querem filhos homens, por que não meninas ?
TT.TT
Tadinha da princesa.
Psé... eu tenho o livro todo em um caderno... mais to com preguiça de digitar -.-'
gabriela280 escreveu:
Psé... eu tenho o livro todo em um caderno... mais to com preguiça de digitar -.-'
Sei como é.
Também sinto preguiça quando faço uma nova fanfic XD
leticiapillar escreveu:
gabriela280 escreveu:
Sei como é.
Também sinto preguiça quando faço uma nova fanfic XD
Nessa história há duas princesas, por que veja bem:
- A princesa perdida voltou - OK
- vinda ao mundo da Princesa acontecerá, quando o reinado do Rei Soberbo terminar - OK
é atenção. Meu livro é um pouco confuso.. tem que prestar muita atenção...
Muito legal. (Esperando o 2º capítulo)
Que bom que gostou Nina, ficou muito feliz
Tentando vencer a preguiça mais vou escrever mais, prometo.
Muiê Continua Adorei.... Amei!
Muito legal eu gosto de histórias assim.
[continuação do capítulo 2]
Após muitas horas de choro, veio no findar do dia,as homenagens e as frases de carinho consolavam os ali presente, entre elas, a do Conselheiro Domingos - todos os 7 conselheiros do Rei eram nomeados com dias da semana, o Conselheiro Domingos era o primeiro conselheiro .
- Rei Willian foi um excelente governante, além do bom esposo e de ótimo amigo, o maior Rei que já seu ouviu falar, mais sábio que seus próprios conselheiros, sempre pensando nos outros antes de si mesmo, mas, cada um de nós tem uma missão nesta Terra, dada pelos Supremos, e ele cumpriu a sua, e o fez com perfeição. - jogou assim uma rosa em cima do caixão já colocado no buraco da sepultura e logo em seguida bateu o punho fechado no peito e levantou novamente em sinal de vitória e bradou: - Por Érizom e pelo Rei!!! - todos ali repetiram o gesto e o caixão foi sepultado.
Essa história me parece ser cheia de enigmas, e isso a deixa mais interessante....Continua
Última alteração por nina29 (20-12-2012 01:50:33)
adorei muito bom mesmo :]
3° capítulo
"e então? como vamos chama-lá?"
perguntou meu pai à minha mãe, se referindo a mim.
"Joaquina?"
perguntou minha mãe
"nome de velha, Luna, Luna é melhor"
"Luna é o nome da cachorra Pablo"
"Ups, que tal... Diana?"
sugeriu.
"Emanuelly"
concordou minha mãe
"Diana Emanuelly"
disseram em uni som
"O que será que aconteceu com Rei...? Lastimável."
Quiz saber minha mãe
"bom... eu não ia tocar no assunto, mais já que perguntou...eu acho que sei oque aconteceu ao Rei..."
"Explique melhor"
"Há dois dias, quando eu voltava do trabalho a noite, ouvi o pedaço de uma prosa:
"é sim... uma especiaria muito rara..."
disse um homem que aparentava um boticário
"Ótimo, ótimo, isso é eficiente mesmo?"
questionou outro homem que eu suponho que seja um conselheiro por que vestia uma capa Real.
" Oo se é! derruba até um gigante"
"Quanto é velho?"
"Cem contos excelência"
"Quer falir-me velho?"
exclamou o conselheiro
"Oras... isso não chega ser caro, para quem tem bilhões no porão..."
"Cale-se, eu levo, pegue o dinheiro e suma daqui"
"Nossa... isso é... é... não tenho palavras para me expressar! por que não disse antes?
"não sei Vitória, medo talvez."
"não conte a mais ninguém, se isso parar nos ouvidos do assassino, nós e nossa filha corremos perigo"
"certo, certo, não vou dizer uma só palavra, o tempo revelará"
disse meu pai, meu pai era moreno com as mãos calejadas de tanto cortar lenha no trabalho, e minha mãe, era branca dos cabelos negros lisos e macios como seda recém trabalhada, os olhos verde mel, tão profundos, como um buraco negro. Naquela época, as mulheres na maioria das vezes trabalhavam com custura em casa, e os trajes eram simples, corpetes bem feitos, vestidos delicados mais sujos. Só que esse tipo de roupa era obrigada a ser usada, por que o Rei era muito rígido e tradicional, mais fora dos reinos o mundo ja funcionalva normal, TV's e fuscas circulavam por lá. E o velório? passaram-se algumas horas e as pessoas foram se dispersando, o Rei e o príncipe de Sorrel também, e por falar neles, o príncipe dormia tranquilamente dentro da carruagem de seu pai, o rei vendo que a criança dormia , o cobriu com seu manto:
"Um dia meu filho, um dia, vós hei de ser um grande Rei, assim como o finado Willian.
e a carruagem foi desaparecendo na escuridão da noite.
Última alteração por gabriela280 (03-01-2013 14:25:34)
4° capítulo
Bom, já que você conheceu o comecinho da minha história, vamos aos dias atuais. Dezesseis anos se passaram, A Rainha governou sozinha durante longos 16 anos...
"Diana acorde"
"Oquê...?"
"Acorde filha, vai se atrasar pra aula"
"Tá bom mãe... to levantando...mais cinco minutinhos!..."
"Diana..."
"Já to lá"
com muita preguiça caminhei até o coveiro
"quer que passe sua roupa?"
"naah! vo de calça e camisa...."
"engraçado, na minha época ainda era corpete e saia"
"O mundo evolui mãe... e rápido! e além do mais vocês só usavam aquilo por causa do Rei."
" ande, se arruma e desça para o café, seu pai vai te levar até a nova escola"
tomei um banho vesti uma camiseta roxa e uma calça caqui, gloss e perfume. Ótimo.
desci as escadas para o café:
"A Bella adormecida acordou!"
brincou papai
"Bom dia pai"
"sente-se, tome seu café"
"que horas são mãe?"
"7:20 querida"
"Caramba, to 20 minutos atrasada, tchau pai tchau mãe, amo vocês."
eu sai correndo porta fora
"Hey, não vai levar nada pra comer?"
perguntou papai me vendo desparecer na rua.
Última alteração por gabriela280 (23-12-2012 20:01:31)
5º capítulo
Corri pelo corredor sem olhar para os lados, sem pensar duas vezes, e tentava ñ ligar para as pessoas que estavam me olhando. Entrei na sala de aula de uma vez:
"E está mais que comprovado que.."'
"Com licença professora, desculpe o atraso, ñ acontecerá novamente!!"
As carteiras ficava de costa para a porta, e todos viram para ver quem era a doida que estava gritando, ou seja, eu.
A Professora me olhou de cima para baixo, e torceu o nariz:
"Entre, sente, e fique quieta srta..."
Ela tinha uma voz fina, rouca, alta e muito irritante"
"Diana, Diana Emanuelly"
"Que seja, Voc é nova? tem muita matéria pra por em dia"
"Sim senhora"
concordei eu sentando ao lado de minha melhor amiga ainda bem que ela reservou um lugar pra mim
"voc já conhece alguém aqui?"
"A Daiany"
A Professora revirou os olhos
"Vamos prosseguir, está mais que comprovado que os restos do pégaso..."
Aquela aula foi chata. não , a aula não foi chata, eu gosto da aula, gosto da matéria. Mais não gostei da professora.. olhando na cara de cada um, acho que ninguém gosta da professor,Vários olhares curiosos na minha direção... Ai meu Deus, será que eu estou com sujeira no dente?! não , isso é impossível, não comi nada... será que estou feia nesta roupa?! talvez.. mas me sinto bem vestida assim... Só pode ser uma coisa... A Lenda. Por que será que as pessoas ainda me olham como se eu fosse uma aberração..? Pelo amor dos Supremos... isso é só uma coincidência. Eu nasci, o Rei morreu, um dia normal, toda hora alguém morre e a cada minuto outro alguém nasce. Falando em nascer, eu não queria ter nascido... eu sou... feia. Queria ter os cabelos ruivos da Daiany e os olhos da minha mãe... talvez meu namorado me desse mais atenção se eu fosse assim... meu namorado? Ah, sim. o Jason. Ele é médico, trabalha no exército. ele está em Bogotá no momento, vai voltar daqui uns dias.. Eu gosto do Jason, mais ele é muito ausente... não sei se quero isso pra mim. E mudando drasticamente de assunto o Príncipe Arrogante está vindo para cá, passar um tempo... grrr detesto esse tipo de gente... Ele é bonito sim, mais se acha a última bolachinha do pacote... e tooooodas as meninas são apaixonadas por ele, ah, e você ainda não sabe da parte mais ridícula, toda vez que ele vem pra cá, ele sorteia uma das garotas da plebe pra sair com ele, ele sorteia! vê se pode?! Isso me deixa furiosa... e as bobonas ainda acham que tem alguma chance com esse panaca...
Aaah, a aula já terminou.
"Podem sair, SAIIAAAM! Cristopher! ajude-me a carregar essas coisas''
o garoto Cristopher deu um pulo com o susto que levou
"S-sim senhora''
Todos saíram e eu estava esperando a Daiany guardar o material.
"Pronto, vamos Manu?"
meu apelido era Manu
"Yes"
logo que saímos da sala Cristopher trompou na Daiany, e derrubou todas coisas que ela demorou um século pra juntar...
"Oh meu pai, me desculpe Daiany, eu sou um desastrado!..."
ela riu
"Calma, calma, essas coisas acontecem, e tava pesado mesmo..."
"Oh, mais me desculpe mesmo assim, Deve ter dado um trabalhão pra arrumar tudo isso certinho..."
"não tem problema, relaxa"
Não tem problema?!Hey, quem é você e o que fez com a minha amiga?!
eles se abaixaram para recolher as coisas
"Então, eu tenho que te compensar... que tal.. amanhã a noite? no Vinhos de Dionísio?
"Perfeito"
Última alteração por gabriela280 (29-01-2013 16:53:41)