Você não está logado.
Estava a pensar escrever uma fic (:
Não tenho muito jeito, mas não custa nada tentar ...
Fica a introdução.
Rita, é uma adolescente, normal, de 14 anos. Espera… Eu disse normal ?! Sim, eu disse normal! Se achas normal sofrer de haters e estar constantemente a levar com insultos de gente que não sabes quem é, e só o faz para te rebaixar. Então sim ela é normal e eu não me enganei.
Continuando … Rita, não te uma vida de luxo, uma família cinco estrelas, uma irmã para desabafar, uma vida sociável … Já teve, ela já teve uma vida de luxo e uma família feliz, mas isso tudo aconteceu antes de a mãe morrer e uns anos depois o pai se voltar a casar, também já teve uma amiga, que era mais que amiga, era uma irmã para ela, e a sua vida sociável terminou quando graças à nova “mãe” foi obrigada a mudar-se de cidade.
Mais do que eu, só ela sabe a sua historia e vai ser ela a pessoa ideal para nos contar tudo por o que já passou.
4 comentários com opiniões e continuo
[Se quiserem ser avisadas por M.P quando sair cada capitulo é só falarem ai em baixo]
Última alteração por lola13 (11-07-2013 16:42:05)
ameii floor to anciosa pra vc continua *-* e um pouco parecida com migo a historia
rsrs ' bjokas
adorei sua fic ficou muito boaa
gostaria que me avisasse po m.p quando sai o proximo...
Daora *--*
Gosteei :33
••• Capitulo 1 •••
14/9
[parte 1/4]
✖ É suposto isto ser um diário, mas como eu nunca escrevi um não sei muito bem o que escrever primeiro. Vou começar por fazer a minha biografia, ai esta outra coisa que eu nunca escrevi, não sei muito bem o porque, mas nunca me interessei por este tipo de coisas, antes de ser esta Rita, já chegamos ai.
Nasci dia 18 de Janeiro, num dia de inverno, segundo o que o meu pai me contou fazia muito frio e chegou a nevar nesse dia, não me perguntem como se lembra ele disso tudo que eu também não sei. Sou portuguesa, embora o meu pai seja espanhol, a minha mãe era portuguesa e como eu nasci em Portugal fiquei portuguesa também. Cresci numa pequena terra no Alentejo, adorei os tempos que passei lá. Cresci feliz e com apenas 9 anos perdi a minha mãe, isso foi á 5 anos, entretanto o meu pai voltou a casar-se e estão a ver aquelas historias que nos contam em pequenas tipo gata borralheira e branca de neve onde á sempre a madrasta má e depois aparece o príncipe encantado ? Parece que um desses contos se tornou realidade e com tantas famílias no mundo a bruxa tinha que vir parar a minha casa. Só falta descobrir onde esta o príncipe pois á um ano que espero por ele. Podem agradecer á minha madrasta por este ano horrível que tenho tido, foi tudo graças a ela. Sabem o que me deu ela de prenda de anos? A noticia de que íamos mudar de casa, de cidade, de vida! É muito simpática não acham? Desde que me lembro esse foi o aniversario que menos gostei. Desde ai a minha vida passou a ser a preto e branco, as cores deixaram de existir e a roupa preta esta muito presenta no meu dia a dia. O sol tem uma enorme nuvem á frente que se chama Claudina e que nunca mais chega a altura de sair da minha vida. Já falei muito do presente vamos voltar aquela altura magnifica do Alentejo . Essa foi a altura mais fantástica da minha vida, não havia bruxas só fadas e unicórnios. Eu não tinha que me preocupar em ser um panda, tinha uma casa grande e bonita, não um apartamento pequeno e piroso, chorava de alegria e não de tristeza… ✖
XxxX: Rrrrrrrrrita!
Eu: Sim?
XxxX: Rrrrrrrrrrrrrita!
Eu: *levantando-me da cama e indo para o meio da sala onde estava a bruxa a chamar-me* Eu não me chamo Rrrrrrrrrrita o meu nome é Rita, muito gosto!
Claudina: Deixa-te de dizerrr coisas ´abominables´ .
Eu: O que me quer ?
Claudina: Trrraz-me um copo de agua!
Eu: Sou sua criada e não sabia? Levante-se do sofá se quer o maldito copo de agua.
Claudina: Estas cada vez mais insolente.
Eu: A culpa é sua! * virei costas e fui para o quarto, retomando a minha escrita*
✖ Acho que me esqueci de dizer que a Claudina é francesa e por isso carrega demasiado nos Rrrr´s. As vezes chega a parecer uma cadela a rosnar… Não, eu não estou a exagerar, é mesmo assim. Também não referi que faz de mim criada e que tem um filho que não meche uma palha ca em casa, passa os dias agarrado á consola e ate tem direito a pequeno almoço na cama, preparado por quem (?) por mim, pois claro só podia! Ainda lhe o arranjo mas leva-lo á cama recuso-me! O menino que se levante da cama e que o venha buscar se quer comer de manha. Eu ate podia fazer queixa ao meu pai, mas já não tenho 12 anos, como tinha antes de o meu pai se casar com a bruxa, e em dois anos aprendi muita coisa! Muita coisa mesmo… como por exemplo como lidar com mandriões como o traste do filho da bruxa e outras coisas desse género. Falando no traste por onde anda ele? A porta do quarto estava aberta, por isso la enfiado não esta, o que é de admirar pois esta sempre la a jogar aqueles jogos patéticos de carros. Na sala também não estava, a bruxa estava sozinha. Bem, não interessa!!
Retomando a minha biografia… A bruxa é francesa e tem um filho que mete medo ao susto. Não quero falar mais da minha vida, antes que as lagrimas escorram pela minha face e molhem o papel. Já deu parar reparar que eu passei por muito, sem falar que nesta cidade detestável onde vivo agora não conheço ninguém embora já ca viva á uns 6 meses, mas mesmo assim eu sou feliz, dentro dos possíveis sou. ✖
Bateram á porta. Mas quem seria agora que me vinham interromper a vida…
Eu: Sim?
Pai: Posso entrar, Rita ?
Eu: Sim, pai.
Pai: *entrando e sentando-se na cama* Vamos jantar?
Eu: Tenho que ir por a mesa?
Pai: Não hoje não. Já esta posta!
Eu: Quem colocou ?
Dêem opiniões sobre o que deverá acontecer a seguir na historia
9 comentários e continuo
[ Se quiserem ser avisadas cada vez que um novo post sai com a continuação é só me avisarem aqui nos comentários. ]
Última alteração por lola13 (12-07-2013 21:33:43)
ameeei...ps:nao tenho ideias para como continuar mas do jeito que vc esta fazendo esta d+ continue assim e quero continuar a saber me avise quando sair o proximo
Gosteeei linda *----------*
Deve ser a Claudina ou o seu filho ou uma empregada que foi por a mesa.
E deve acontecer uma discussão durante a refeiçao.
Oi flor,estou impressionada. Para uma iniciante você abordou um tema bem legal e simples de se desenvolver. Porém o enredo ainda esta fraco,e um pouco confuso! Mas você vai obtendo experiencia com o tempo.
Como eu disse antes estou impressionada e gostaria de saber o resto da história :D então quando tiver atualizações,pode me avisar.
#estarei aguardando :*
*------------------*
Me deixo curiosáh.. é assim que gosto *-*
Meninas, fico feliz por estarem gostando, ainda hoje publico mais uma parte do 1º capitulo
Última alteração por lola13 (12-07-2013 21:31:13)
{parte 2/4} - Capitulo 1
Pai : Fui eu!
Eu: A cruela e o traste não sabem ajudar?
Pai: A Claudina esta muito cansada e o Pierre esta no quarto.
Eu: A cruela esta cansada de fazer o que?
Pai: Não vais começar Rita…
Eu: Já me calei!
15/09
✖ Ontem já não tive tempo de escrever mais … estava cansada e fui logo dormir depois do jantar. Era de admirar se o traste mete-se a mesa. É de mais para o cérebro dele! Para variar estava agarrado a um jogo de carros. Típico dele… Eu juro, no dia em que ele colocar a mesa eu chamo o 112 pois ele só pode estar gravemente doente, vivo com o traste á mais de 6 meses e neste tempo todo, nunca o vi por a mesa. O mesmo aconteceu com a cruela. Para variar, o dia de hoje na escola foi só mais um, como todos os outros desde que me mudei para esta cidade de ogres e pedófilos. Eu não exagero ao escrever assim …
São mais ou menos 10 horas. Já jantei, e já tomei banho . Tenho que me deitar, estou exausta e farta disto tudo! ✖
Claudina : Rrrrrrrrrrrrrrrita!!
Eu: Estou a ir … * levantei-me e fui ate á sala, onde ela estava , para variar , estendida no sofá *
Claudina: Demorras seculos a virres terr comigo!
Eu: Deixe-se lá de queixumes e diga-me o que quer!
Claudina: Tem mais respeito por mim, Rrrita!
Eu: Sim, sim, diga lá o que quer!
Claudina: Leva o pequeno Pierre á rrua!
Eu: Fazer o que? Que eu saiba ele não é nenhum cão!
Claudina: Não digas disparrrates! Leva-o a passear!!
Eu: Espere … Eu tenho 14 anos, ainda não sou mãe, nem tenho irmãos, por isso o Pierre não é meu filho, nem meu irmão. Então, porque tenho eu que levar o miúdo á rua?
Claudina: Porrque eu querro!
Eu: Mas, eu não quero!
Claudina: Tu tens que me obedecerrr!
Eu: Isso é que era bom! * pensando melhor ate que o vou levar a passear, vou sair de casa, mesmo que seja com o traste *
Claudina: Á isso é que vais!
Eu: Pronto ok, estou a ir.
*Já na rua*
Eu: Onde queres ir, Pierre ?
Pierre: á loja de jogos!
Eu: What ?
Pierre: Uati (?)
Eu: é “what” e quer dizer “ o que? “.Tu queres ir á loja de jogos fazer o que?
Pierre: Tu e o inglês… Quero ir comprar jogos!
Eu: Nem penses!
Pierre: Vamos á loja de jogos.
Eu: Não!
Pierre: Siiiim!
Eu: Não e sou eu que mando. Anda vamos ao parque, que é onde os putos da tua idade vão.
Pierre: Não quero ir!
Eu: Vais sim!
Pierre: Naoo!
Eu: Vais e é já á minha frente!
Pierre: Vou contar á mãe que me obrigas-te a ir a essa “ferme” “abominable”
Eu: Faz la queixa á tua mãe, ao meu pai, ao presidente e ate ao papa. Mas vais comigo ao parque!
Pierre: Mas eu não gosto da “ferme”.
Eu: És mesmo estúpido, não é uma quinta é um parque.
O que acham dá inteligência do Pierre?
17 comentários e continuo
Última alteração por lola13 (12-07-2013 22:03:25)
muito legal flor adorei a segunda parte ..ansiosa para que continue
Adorei a história.
espero que me possas avisar quando continuares
adorei a segunda parte. Devia ter a sua criatividade para escrever assim. Não aumentes os comentários pah próximo capítulo andamos todas ansiosas(tou a brinkar)
li so o capitulo 1 parte :1/1 pq to meio ocupads ne !
mas so de ler esse capitulo floor ja deu pra ver q vai divar + ainda no resto ne !
rsrs' de qualque forma :
*criativo
*divo
*perfeito
parabens moreh cada vez me enpressiona + ne ?? hihi inveja..........
mas td bem um dia eu consigo ser diva como vc bjokas moreh arraso !
muito legal flor
+ um comentario,ja ficam 6
louca pra vc continuar
Nháah *--*
Continuee assim *O*
nosssa ta mt legal linda!!
Eu ameiiii,ta perfeito!!
vc faz ediçoes tbm?
O cap foi bem legal, só fico me perguntando, quantos anos Pierre tem ?
Ficou bem claro que Pierre não esta familiarizado com o português,o que deixa a cena engraçada.
#Continua flor.
kymbberlee escreveu:
nosssa ta mt legal linda!!
Eu ameiiii,ta perfeito!!
vc faz ediçoes tbm?
Tenho um espacinho de trabalhos meus já um pouco abandonado, flor, por falar nisso tenho que lá ir colocar mais trabalhos meus.
Fica aqui o link »http://pt.ohmydollz.com/forumbr/viewtopic.php?id=3598
Capitulo 1 {Parte 3/4}
16/10
✖ Se encontrarem por ai um puto que acha que um parque é uma quinta, por favor não o levem para casa pois foi abandonado.
Eu juro-vos que qualquer dia dou em doida, se não é que já estou! A bruxa ontem mandou-me ir passear o traste e eu fui com ele ao parque o coitado , que não tem um pingo de inteligência, tudo por causa dos estúpidos jogos a que ele esta sempre agarrado , pensava que um parque era uma “fere” ou como ele lá ontem dizia. Uma quinta! Sim o traste achava que um parque era uma quinta! Chego a ter pena do puto não é inteligente …
Ontem esqueci-me de dizer que as minhas aulas começaram á 4 dias e que todos os dias são detestáveis, eu não mudei de turma, mas mesmo se tivesse mudado ia tudo dar ao mesmo. A “minha” turma não é mesmo minha! Eu não faço parte de um grupo de amigos e nem sei o nome de todos os meus colegas, embora, como já o referi, já ande nesta escola á uns 6 meses.
Só tenho tempo de escrever aqui á noite, pois é quando tenho tempo livre. A culpa disso é desta casa detestável, onde eu vivo. Onde ninguém me compreende e todos me julgam por tudo e por nada. Nem vale a pena falar disso!!
Vou ate á sala, com sorte a bruxa não esta lá e posso ver um pouco de televisão sem ninguém a chatear. ✖
Fui para a sala, por sorte o traste e a bruxa não estavam lá. Liguei a televisão, pareciam que estavam á espera que eu me senta-se no sofá para abrirem a porta e entrarem. Tinha que ser a bruxa, que sorte…
Bruxa: Rrrrita, já estas a mandrrrearr ?
Eu: Oláá, eu estou bem obrigada e você como esta?
Bruxa: Não sejas irronica, Rrrita!
Eu: Eu não sou irrronica, sou irónica!
Bruxa: Foi o que eu disse!
Eu: Claro que foi …
Bruxa: Levanta-te dai!
Eu: Estou bem aqui!
Bruxa: Levantaa-te!
Eu: Para que?
Bruxa: Parra irres porr a mesa!
Eu: E porque não vai você?
Bruxa: Porrque eu estou cansada!
Eu: Cansada de que? De trabalhar? Oh desculpe você não trabalha! Entao esta cansada de que? De limpar a casa? Oh desculpe mais uma vez, você não limpa nada ca em casa… Entao esta cansada de que?
Bruxa: Cala-te e vai já porr a mesa!
Eu: Daqui a pouco meto!
Bruxa: Agorrra!
Eu: Desculpe, mas agora não posso!
Bruxa: Não podes porrque?
Eu: Porque estou a ver tv! Ou melhor estava antes de você me interromper …
Com sorte o meu pai chegou antes de a bruxa poder responder e foi ele por a mesa, custa-me ver a bruxa pisa-lo com aqueles pes horríveis e gastar montes de dinheiro em roupa que nunca vai usar pois não cabe nela, enquanto o meu pai trabalho o dia inteiro para ganhar esse dinheiro. Custa-me olhar para esta família horrível de onde eu faço parte e ver que não á amor, mas sim uma obrigação!
✖ Hoje tive mais uma magnifica discussão com a bruxa, ela chegou quando eu estava a ver tv e começou a mandar vir comigo, para eu ir por a mesa, eu recusei-me, primeiro porque ela não manda em mim e segundo porque o meu pai nem estava em casa para jantarmos. Começo a ficar farta de todos os dias o mesmo eu a por a mesa, ela a mandar vir comigo, eu a gritar com ela, o meu pai a tentar acalmar-me e a dizer que ela não faz porque esta muito cansada, eu a dizer que ele esta cego, porque não ve a bruxa com que esta casado e a viver … Todos os dias a mesma rotina! Todos os dias o mesmo … Que vida! ✖
Estão a gostar?
Vamos votar num nome de rapaz que achem bonito. (votem ai em baixo nos comentários)
Qual o nome de uma nova personagem?
Nomes:
✔ Kiko ✖✖
✔ Leo
✔ Marcus ✖
30 comentários e eu continuo. ツ
[ Se quiserem ser avisadas cada vez que um novo post sai com a continuação é só me avisarem aqui nos comentários. ]
Última alteração por lola13 (14-07-2013 13:50:13)